02/06/13

Capítulo 9: Change of planes

POV MELINA

 Acordei e estava magicamente na minha cama, pois me lembro muito bem de ter dormido no sofá. Levantei e já eram 11 am. Fiz minhas higienes e quando desci, Harry estava lá com uma barca de comida japonesa em cima da mesa. Sorri e me sentei.
- Arham, sei... - ele disse sorrindo-
- Ih, lá vem... Sabe o que? - eu perguntei-
- Ah nada, so cheguei em casa ontem, e tava voce deitada em cima do Niall...
- Ah para, Harry! Tá parecendo criança, - eu e ri e ele também- mas e voce e a Eva? 
- O que? 
- Fala logo. Admita. 
- Então, tá gostoso né? Nem me agradeceu por ser um lindo irmão que se preocupa em te dar comida. 
 Eu sorri e me lembrei de ontem, e me bateu uma vontade de ficar sem comer de novo, mas me lembrava da carinha de preocupado do Niall, e do meu machucado na testa e tudo aquilo passou. Eu tava comendo e Harry me observava.
- Que foi? - eu perguntei mastigando-
- O que é isso na sua testa? - ele perguntou apontando, so ai me lembrei que estava com a franja presa-
- Hm? O que? - eu disse passando a mao na testa-
- Voce caiu? Onde machucou? Que dia?
- Ah, não, é que... ... ... ... eu bati a cabeça na quina da estante do meu quarto.
- Nossa, que sonseira. 
- Pois é... 
Continuamos a conversar sobre outros assuntos, terminamos de comer, ele foi ver TV e eu subi pro meu quarto pra pegar meu celular e ligar pra Eva, quando já ia apertar o botão de ligar, Niall surgiu do nada em meu quarto.
- Ai que susto menino! - eu disse dando um empurrãozinho nele-
- Ah Mel, também é um prazer em te ver! Também estava com saudades! - ele veio me abraçando e eu retribuí-
- E ai? Tá comendo direito? - ele perguntou me puxando pela mão lá pra baixo-
- Sim papai. - eu disse rindo já chegando na sala-
- OOOOOOOOWNNNNNT QUE CASALZINHO LINDO! - Ariane gritou ao nos ver e soltamos nossas mãos rapidamente-
- Não curti, estou de vela. - Harry disse se sentando no sofá- 
- Parou a palhaçada, o unico casal que tem aqui é Louis e Ariane. - Eu disse e Niall riu-
- Tá com ciúmes é bebezinho? - Louis disse olhando rindo pra mim e vindo de braços abertos  em minha direção- Não precisa de ciúmes, eu também te amo. - ele disse me abraçando muito muito muito muito forte-
- Arham, agora me solta - eu disse com dificuldade-
- Cade a Eva? - Harry perguntou-
- Ah, foi resolver umas paradinhas lá, parece que agora ela vai ter tutores. - Niall explicou-
- Ai, vou ligar pra ela. - Harry disse saindo
 Depois fomos no shopping tomar sorvete e por ai foi nossa tarde.
POV EVELYN

Não conseguia parar de tremer, eu sentia meus olhos queimarem cada vez mais que eu me aproximava daquela porta, justo aquela porta branca, branca até demais. Na minha frente, andava o detetive Dave e mais dois policiais.
- Pronta Evelyn? -ele me perguntou, já com a mão na maçaneta-
- Não, mas é preciso. -eu respirei fundo- Só vamos acabar logo com isso.
- Prometo que ele não fará nada de mal para você. -ele me mandou um sorriso e abriu a porta-
Eu sussurrei um "Obrigada", mais pra mim mesma do que pro Dave, quando adentrei na sala, me deparei com uma figura suja, louca, assassina. Me sentei em sua frente, ele me mandou um sorriso forçado, o qual não correspondi.
- Quanto tempo "filhinha" -ele disse chegando mais para frente, com essa ação, os policiais se aproximaram mais dele- Gostou da música de ninar?
- Eu quero saber onde estão meus padrinhos.-fui direta-
- Acha mesmo que eu vou falar? Por mim você ficaria dependendo desse governo horrível. -ele deu ênfase na palavra "horrível"-
- Todos dependemos do governo, inclusive você, aqui...Preso. -eu disse sorrindo- Agora, me conta logo. -eu disse impaciente-
- Paciência é a chave de tudo. -ele disse, como se entendesse a situação, eu respirei fundo novamente- Algo que sua mãe e seus padrinhos não tiveram. 
- Espera ai, tiveram? Meus padrinhos estão...
- Mortos. É. -ele respondeu tranquilo- 
- Como? A quanto tempo? -eu consegui ouvir o barulho da porta batendo atrás de mim, Dave tinha saído, pelo visto, nervoso, eu e meu pai ficamos nos encarando por bastante tempo, ele não desviava o olhar por nada, isso me dava um arrepio na espinha-
- Evelyn -Dave adentrou na sala novamente-, venha cá.
- Sim. -eu me levantei, senti os olhos de meu pai, me seguindo, isso é perturbador- Diga.
- Nós vamos ter de investigar o caso dos seus padrinhos, eu consegui falar com o prefeito -ui ele é chique-, ele me deu tempo e até lá, você poderá ficar na casa da minha mãe.
- Eu agradeço por tudo que está fazendo Dave, de verdade. -eu lhe mandei um sorriso-
- É meu trabalho -ele retribuiu-, já falei com Grace, ela te espera.
- Obrigada.
- Qualquer notícia -ele levantou seu celular-, eu te ligo -eu fiz o mesmo com o meu-
- Eu aguardo. 
Fui embora tensa, meu pai praticamente exterminou todos da nossa família. Será que ele matou meus padrinhos recentemente? Ou foi a muito tempo atrás? Estremeci e fui para casa de Ariane, buscar minhas coisas. No caminho, recebi uma ligação de Harry.
Hey.
"E ai, como foi lá?" -eu escutei risadas no fundo da ligação-
Horrível, como eu previa...Ele assassinou meus padrinhos também e agora vou ter que ficar na casa da Grace." -eu já tinha falado da dona Grace pro Harry, senti uma lágrima intrusa descendo pela minha bochecha, rapidamente limpei-a-
"Eva...-ele suspirou fundo- Se quiser, as portas da minha casa estão abertas"
Não posso ir ai, seus pais vão estranhar, além do mais, não vai ter espaço. Não me importo de ficar na casa dela, ela é praticamente minha avó. Mas agradeço o convite. -senti que ele sorria-
"Ta afim de fazer alguma coisa amanhã?" 
Dependendo do que você tiver em mente.
"Fliperama, coisa simples, jogar sinuca"
Ok, só avisando que eu nunca joguei sinuca.
"Eu te ensino. Eu te pego na pracinha? Não sei onde a Grace mora"
Claro, até lá!
"Até"
Cheguei até a casa de Ari, peguei a chave reserva (que fica dentro de um vaso de planta) e abri a porta. Subi as escadas, a casa estava vazia, a mãe de Ari se desempenha muito no trabalho e como ela faz o que ama, nem percebe o tempo passando em seu escritório. Eu adentrei no quarto de hóspedes, arrumei a roupa na minha mala, liguei para Grace avisando que já estava indo e saí. No caminho eu passei pela praça, pensei no encontro de amanhã, com o Harry, vai ser uma loucura. Cheguei na casa de Grace, toquei a campainha e ela atendeu feliz.
- Ai meu bem! Finalmente eu posso ter notícias sobre você! -ela me abraçou fortemente e eu ri- Agora você ta bem pertinho de mim. Estava tão preocupada.
- Nem precisava ficar, meus amigos cuidaram bem de mim.
- Entre! Eu fiz várias comidas pra você comer!! -ela disse animada- Deixe suas malas ai querida.
Ela me levou pra cozinha e eu deparei com uma mesa, cheia de guloseimas, muitas guloseimas.
- Eu não sabia ao certo do que você gostava, então preparei isso tudo. -ela se sentou-
- Meu Deus...Você fez isso tudo, pra mim? -eu perguntei ainda olhando para as panquecas, bolos, cupcakes, socorro-
- Claro, você não pode ficar sem comer em situações como essa! Sente-se, coma!
Eu comi como nunca antes, agradeci Grace com um abraço, ela me mostrou o quarto que eu ficaria, me ajudou a arrumar as malas e me deixou sozinha. Já era de noite e eu fui estudar a matéria, eu voltaria para a escola, eu preciso me distrair e não posso ficar sem os estudos agora. Fui dormir pensando em amanhã, em meu pai, em Grace, em tudo, adormeci, e sonhei com meu mundo.













Sem comentários:

Enviar um comentário