18/05/13

Capítulo 7: All that's left of yesterday

POV ARIANE
Depois que eu ajudei Eva á ir em seu novo quarto por algum tempo, eu fui tomar um banho. Eu fiquei pensando sobre isso tudo quando a água caía sobre meu corpo, relaxando-me por imediato. Ao sair, eu coloquei um pijama e me deitei, pobre Eva, não merece isso tudo e agora tudo de errado ta acontecendo, ainda bem que estamos em algum grupo, se tivéssemos de lidar com tudo isso sozinhos, não sei se conseguiríamos, em meio disso tudo eu dormi.
8:00 am
Sim, são oito horas e sim, eu faltei de aula. Eu e Eva, claro...Depois de ontem. Eu me levantei e fiz minha higiene, resolvi ficar de pijama ainda, fui até o quarto onde Eva estava e á vi dormindo abraçando seu diário, me sentei ao seu lado e soltei um longo suspiro, como vou cuidar dela? Precisamos nos aproximar mais, definitivamente, mas não será difícil.
- Bom dia. -escutei a voz sonolenta dela invadindo meus pensamentos, eu olhei para ela e sorri- 
- Bom dia! -ela se levantou e observou seu diário, me entregou ele e quando fitei a imagem, eu entendi- Ah...Sua mãe? -ela assentiu coçando um dos olhos- Como você desenha muito bem, dá pra ver que ela era muito linda. -eu disse sincera, passando a mão pelo desenho- Assim como a filha. -nós trocamos sorrisos- Vai tomar café?
- Ah, eu to pensando em só tomar banho e desenhar. To meio que sem fome. -fiquei pensativa-
- Ta se sentindo melhor Eva? To me sentindo uma péssima amiga, eu não posso fazer nada!
- Como assim Ariane? Você me emprestou um teto! Isso pra mim já é tudo, e aliás, é um assunto que não são todos que sabem lidar. Não se culpe, você está sendo uma ótima amiga, repito, ótima amiga. -ela disse com um sorriso sincero e se levantou para me abraçar- 
- Ta bom...Mas qualquer coisa eu to aqui ok? Não se esqueça!
- Ok.
- Bem, vou deixar você tomar banho. Te vejo mais tarde. -ela acenou com a cabeça e eu saí do quarto- 
Fui para meu quarto, peguei o livro de Química (eca) e comecei á resolver alguns exercícios, já que hoje eu perdi aula dessa matéria que eu sou horrível. Depois de longas 2 horas de estudo, resolvi tomar um banho e depois disso, liguei para Mel.
"Ari cadê você?? E a Evelyn?"
Mel, a parada é séria. -eu pude ouvir que ela engoliu em seco- A mãe da Eva foi assassinada pelo pai dela ontem á noite, ela ta aqui em casa.
"Isso...Isso é sério?"
Super.
"..."
Mel? 
"Acho que eu e o povo podemos passar ai hoje depois da aula. Como ela ta?"
Não sei explicar, tristonha, mas parece estar melhorando. Eu realmente preciso de ajuda, não sei como lidar com isso tudo. Não sozinha. -mordi meu lábio inferior em sinal de nervosismo-
"Calma Ari, eu e os meninos estamos aqui ok? -escutei algumas vozes no fundo, eram os meninos- Eles tão me chamando, te vejo depois da escola!"
Ta, beijos!
"Beeijos"
Coloquei meu celular no criado-mudo ao lado de minha cama, resolvi terminar de colocar a roupa de uma vez, já que estava com o roupão. Depois que coloquei a roupa e desci para tomar café.

Ariana

- Bom dia, mamãe. -a cumprimentei com um beijo na bochecha-
- Bom dia, filha! Como está Evelyn? -ela perguntou preocupada, enquanto colocava as panquecas na mesa-
Ontem minha mãe foi de grande ajuda, buscou a Eva comigo e fez de tudo pra ela se sentir em casa, conversou com ela á sós e essas coisas. Ela ta bem preocupada com ela agora por causa do pai dela estar fugindo e não quer que ele á encontre. Sabe-se lá o que ele pode fazer com ela.
- Ela disse que está se sentindo melhor, mas eu não sei não... -eu disse enquanto comia uma pedaço da panqueca- O povão vai passar aqui depois da escola pra apoiar ela e essas coisas.
- Ai, ainda bem! -ela exclamou- Porque meu chefe me ligou nervoso, falando que se eu não o ajudasse hoje, eu seria demitida.
- Não acha que foi drama não?
- Nem sei filha, ele é meio louco. -nós rimos- Enfim, estou indo -ela terminou seu suco, me deu um beijo e foi para a sala- Fiquem bem ta? Qualquer coisa me liga! -disse antes de sair-
Depois disso tudo, eu peguei uma bandeja, coloquei panquecas com calda e um suco. Levei pro quarto de Eva, que estava deitada escutando músicas em seu celular, ela chorava baixinho, as lágrimas caíam sem cessar. Eu deixei a bandeja no criado-mudo e quando ela me viu se sentou, eu sentei de frente para ela e á abracei o mais forte de pude, eu senti meu ombro molhando. 
- Calma...Vai passar -eu acariciei seus cabelos-
- Será? -ela fungou- Assim espero...
- Eva...
- Sim?
- O pessoal vai passar aqui em casa pra ver como você está.
- O que?
- É pra te dar apoio -ela me olhou confusa- Olha, somos seus amigos, nos preocupamos com você e bem...Com tudo isso que aconteceu, você merece uma distração! 
- Ok...Mas eles vão me ver toda descabelada e inchada mesmo! -rimos, mas ela tossiu- Desculpe.
- Não tem que se desculpar! Acho que eu tenho que te dar o remédio, como eu fui esquecer!?
- Am...Ari, não tem pro -antes que ela terminasse eu saí correndo pelo corredor e fui para o banheiro, peguei o remédio e quando estava perto da escada, o barulho da campainha tomou conta da casa, desci, vi quem era. E logo, abri a bendita porta-
- Onde ela... -eles começaram juntos-
- Lá em cima! -eu disse subindo- Aqui seu remédio. -sentei, ofegante-
Num minuto eu escutei passos corridos na escada e vi Harry entrando, depois Mel empurrando-o para trás, correndo em nossa direção, ela puxou Eva pra um abraço forte, tão forte que as duas caíram na cama. Eva começou a rir e Mel ficou reclamando.
- Para de rir sua louca! -ela continuou rindo e Mel não estava conseguindo resistir- Para! -ela caiu na gargalhada também- Ai, mereço.
Os meninos que agora estavam na porta do quarto, também riam da cena, eles se aproximaram da cama onde eu e as meninas nos encontravam. 
- E ai, como você ta se sentindo? -Niall perguntou, se sentando na cama-
- Vazia, porém livre. -Eva respondeu, deitando na cama e tampando o corpo todo com o cobertor- Não era pra eu me sentir livre! Eu só acabei entrando em mais uma prisão.
- Evelyn, não tem problema você se sentir livre. -Louis se sentou na cama também, balançando ela, tentando reanimá-la- Poxa, o seu maior problema se foi! 
- Minha razão de viver também. -ela disse baixinho e nós escutamos os soluços-
Harry estava encostado na parede, apenas observando o pequeno caderno no chão, perto das malas, ele observava assustado, quando eu percebi o que era, também me assustei. Eva havia se desenhado com uma corda em volta do pescoço. Eu vi que Harry pegou o diário e veio andando em nossa direção, Eva ainda se cobria com o edredom, ele mostrou para todos nós o desenho. Mel ficou mais apreensiva, abraçando mais forte Louis. Niall olhou para baixo, parecendo não aguentar olhar para o desenho e eu...Bem, eu tentei tirar o cobertor de Eva.
- Espera! -ela pareceu desesperada-
- Ah, pelo amor de Deus. -Harry disse impaciente e conseguiu puxar o edredom, Eva tampou sua cara com o travesseiro-
- Sai! Para! -Harry tentava puxar o travesseiro também, ninguém estava entendo aquela cena- Para Harry! Eu to com vergonha! -ele suspirou e se ajoelhou ao lado da cama-
- Evelyn, olha pra mim.
- Não.
- Por favor? 
- Não.
- Vai ficar falando "não" pra mim, pelo resto do dia?
- Não. -ela disse rindo, fazendo todos rirem, como ela consegue?-
- Então olha pra mim! -ele fez cócegas nela, aproveitou o embalo e puxou o travesseiro-
- Droga Styles!
- Ta falando igual eu! -exclamou Mel e todos riram e Harry apenas suspirou-
- Fala... -ela disse olhando pra ele, assim que ele pegou o diário ela entendeu- Ah, é isso. Quer conversar sobre achar que eu vou me matar? -nisso, todos ficaram em silêncio e tensos-
- Quero. Honestamente eu quero sim. -ele parecia nervoso-
- Hm, mas eu não quero. -ela disse se levantando, e assim que ela pôde ficar totalmente visível para Harry ele engoliu em seco- Que foi? -ela olhou pro seu pijama de estrelas- Ah, é infantil, mas pijamas de crianças são sempre os melhores.
- É verdade! São macios! -eu disse concordando-
- E são fofos! -disse Mel sentando ao meu lado-
- Am, meninas -elas olharam para Niall, que arqueava uma sobrancelha-
- Não o pijama que ele ta reparando -Louis disse, batendo as mãos nas pernas, Harry pigarreou alguma coisa que nós não entendemos, Eva apenas revirou os olhos, fazendo todos nós cair na risada-
- Enfim! -Harry se levantou, praticamente gritando para nós- Você realmente pensa em suicídio? -ele perguntou se aproximando dela-
- Já disse que não quero falar sobre isso, além do mais, eu acho que mereço privacidade.
- Não, não, não e não! -Louis disse indignado e ela bufou- 
- E se eu já pensei? Qual o problema disso? Poxa que chato! Minha vida era/é um cu! Acho que tenho razões. -ela cruzou os braços, brava, nunca vi ela assim antes- 
- Mas agora tem razões pra não morrer, já pensou nisso? -Harry perguntou escondendo o edredom, que Eva ameaçava pegar novamente- 
- ...? -ela ficou sem entender-
- Você tem á nós! -disse Mel, sorridente-
- E nós não podemos te perder Eva! -agora eu disse, abraçando-a- Por favor, não pense em algo assim.
- Meio impossível, mas ok. -ela disse retribuindo o abraço, tristonha-
- Evelyn, só não tente fazer algo assim, é só isso que nós queremos. -Harry começou- Você faz parte da nossa vida agora e nós da sua, você é importante pra mi-nós. -se corrigiu rapidamente- Não queremos perder mais uma e muito menos, não queremos perder a famosa garota do diário, que graças á esse tal diário, conseguiu unir um bando de loucos.
- Que profundo! -disse Niall, agora explorando o quarto-
- Harry filosofando, que milagre é esse? -disse Mel em um tom de deboche e ele deu o dedo-
- Agora me faz um favor? -ele perguntou olhando para Eva, ela retribuiu o olhar, segurando as lágrimas- Nunca mais desenhe algo daquele jeito, ou pense nisso -ele ficou de frente para ela-
- Mas é como eu me sinto -ela deixou uma lágrima escapar, fazendo com que eu e Mel apertássemos mais suas mãos, Harry limpou as lágrimas que desciam livremente pela bochecha dela- E nada disso nunca vai sair da minha cabeça.
- Então, tente esquecer... -ele se aproximou mais-
- Como? -quando Harry ia responder, ele foi interrompido-
- OK! -Louis gritou- HAZZA MEU FILHO! JUÍZO! -Harry jogou um travesseiro em Louis, enquanto todos riam dele-
- Ai gente! Vamos fazer alguma coisa! Sabe...Pra distrair -disse Mel, ainda segurando a mão de Eva-
- Podemos ir lá pra baixo e ver alguns seriados -eu sugeri- 
- Boa ideia, quem sabe assim a gente consiga arrancar mais risadas de Eva! -Mel disse abraçando-a- 
- Ok ué! -disse Louis e Niall em uníssono- 
Nós saíamos do quarto, Eva e Harry ficaram por último, eles trocaram sorrisos por um momento e depois Harry não conseguiu não olhar para as pernas desnudas da Evelyn e creio que Louis percebeu.
- Espera! -ele gritou enquanto descia as escadas-
- O que? -nós perguntamos juntos-
- Evelyn, coloca uma calça moletom, porque senão o Styles não sossega -ele recebeu um olhar nervoso de Harry-
- Que nada, ele aguenta! -eu disse empurrando eles da escada- Afinal, ela ta confortável assim né? -eu perguntei olhando para ela-
- Aham, e mesmo se eu fosse tirar, eu ia colocar um short jeans. Não faria diferença. 
- Podemos parar de falar sobre isso? -Harry perguntou sentando no sofá-
- Não -respondeu Niall rindo- É hilário ver você sem graça!
Depois de zuarmos Harry por isso tudo, acabou que terminamos vendo desenhos ao invés de séries, ficamos felizes em ver que Eva estava rindo, ela ficou feliz depois da frase filosófica do Harry, que por sinal estava deitado no colo dela, Mel estava na poltrona do lado direito e Niall a do lado esquerdo, eles estavam se evitando, não sei por quê. Eu e Louis estávamos sentados no chão. Depois de váários desenhos, váárias risadas, Evelyn acabou dormindo no colo de Harry e os outros deveriam ir já que tinha dever de casa, treinos e essas coisas.
- Tchau Ari! -sussurrou Mel, me abraçando, eu ri de leve-
- Tchau Mel -sussurrei de volta, e quando ela me soltou Louis me abraçou em seguida-
- Boa noite.
- Boa noite -retribuí o abraço-
- Até amanhã Ariane! -disse Niall com um sorriso e recebendo um "Shhh!" de Harry que pegara Eva no colo- Oxê. -eu ri-
- Até! -abracei ele-
- Harry, vamos que nós temos muito dever. -disse Mel-
- Ta, só vou colocar ela na cama. -subiu com Eva no colo-
- Que linda essa cena -disse Louis rindo-
Depois que Harry desceu, ele respirou fundo, me deu um tchau e todos foram embora, eu fui ajeitar minhas coisas para amanhã. Eu vou na escola, pois não posso perder matéria, já Evelyn deve ficar aqui, eu não aceito ela indo pra escola, ela tem de se recuperar. Já dispersa com tudo isso, nem reparei que estava ficando tarde, resolvi ir dormir.
6:00 am
Acordei bem sonolenta e fui para o banheiro lavar o rosto. Nossa, minha cara está um pouquinho acabada, mas nada que uma maquiagem não resolva né. Fui me arrastando até o guarda-roupa, onde peguei e vesti isso: 




Ariane
Eu fui para o quarto da Eva, ela ainda estava dormindo, como um anjo, aliás. Comi alguma coisa correndo e fui para a escola. Chegando lá, vi Niall e Louis encostado em um murinho. Cheguei perto deles e cumprimentei cada um. 
-Oi meninos -sorri- 
-Oi Ari -disseram juntos- 
Avistei um grupo de pessoas que eu conversava quando andava com a Brit e resolvi ir conversar com eles. Me aproximei. 
-Oi gente, quanto tempo. -eu disse- 
Ninguém respondeu ou olhou para mim, me ignoraram. Pensei que não tivessem escutado, então repeti. Não deveria ter feito isso, saíram andando e nem olharam para minha cara, deu para perceber que estavam me evitando e não queriam conversar comigo. Geralmente eu não fico chateada com coisas bobas, mas me ignorar acaba comigo, principalmente com a cara de nojo que eu vi que eles fizeram. Mas o que eu fiz? Eu não sei. Então eu achei melhor ir para a árvore perto do pátio, queria pensar no que acabou de acontecer sem ninguém encher a paciência. Sentei na árvore e fiquei pensando. O vento batia em meu rosto de uma forma tão boa, que a minha vontade era de deitar e dormir por uns 2 dias. Aquela sombra estava muito refrescante. 
POV MEL
Eva novamente nao foi a aula, senti falta dela, eu queria a abraçar e falar que tudo ia melhorar. Mas nao posso, porque eu realmente nao sei como vai ser agora. Claro que eu vou estar aqui pra ela o tempo inteiro, mas poxa... Era a mãe dela.... 
Assim que chegamos - eu e Harry- vimos Louis e Niall sentados em um murinho, Harry foi em direçao a eles e eu segui em frente. Não quero conversar com Niall, nao quero ter que ve-lo, já me basta ontem que tive de passar a tarde com ele, mas so o aturei por causa de Eva. Fui andando e vi Ari parada feito um poste no meio do pátio, fui até ela.
- Oi, tem alguém ai? - estalei os dedos na frente de seu rosto-
- Ah, oi Mel! - ela disse me olhando-
- Que que voce tava fazendo ai? - eu perguntei rindo-
- Ah, nada não, voando... - ela disse olhando pro chão-
- E Eva? - eu perguntei-
- Melina, posso falar com voce? - Niall surgiu do nada-
- Não. - Eu respondi- To conversando com a ... Ué cade a Ari? - olhei em volta e Ariane tinha desaparecido e Niall riu- Mas não. Não posso falar com voce.
- Deixa de ser criança Melina. - ele disse me seguindo enquanto andava em vão-
- Para de me chamar de criança!
- Para de agir feito uma criança! - ele disse sem alterar a voz-
- Fala então. - eu disse rolando os olhos-
- Porque tá assim comigo? - eu nao respondi e ele continuou- Me desculpa. - eu nao respondi- Olha... Eu gosto muito de voce, nao queria que fosse assim. - saiu-
Tambem nao queria que fosse assim, mas querer nao é poder.

Sem comentários:

Enviar um comentário